HBO esclarece a árvore genealógica de Jon Snow em Game of Thrones

Aviso: O texto contém spoilers.

Uma das cenas mais celebradas pelo público de Game of Thrones (GoT) na reta final da sexta temporada da série nem aparecia no trailer divulgado pela HBO. A sequência confirmou que Jon Snow (Kit Harington) é mesmo filho de Lyanna Stark (Aisling Franciosi) e Rhaegar Targaryen (Wilf Scolding). Mas parte do público continuou com algumas dúvidas em relação à arvore genealógica do personagem, provavelmente porque Lyanna e Rhaegar até então eram apenas mencionados na série. Para esclarecer essa questão, a própria HBO divulgou um infográfico no site Making of Game of Thrones (reproduzido abaixo), brincando que ele prova como as relações na série são intrincadas.

No último episódio da sexta temporada, exibido no domingo (26/6), Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) teve uma nova visão sobre a Torre da Alegria e, desta vez, conseguiu ver o que ocorreu depois que o pai dele, Ned Stark (Sean Bean), entrou no local. Ned encontrou Lyanna deitada em “uma cama de sangue” e, pouco antes de morrer, ela pediu ao irmão que cuidasse do recém-nascido. Ned precisou mentir sobre a identidade dos pais de Jon para salvá-lo. Até a esposa de Ned, Catelyn Stark (Michelle Fairley), acreditava que o menino era filho do marido dela com uma mulher desconhecida.

Lyanna era a única filha de Richard Stark e estava acertado que ela se casaria com Robert Baratheon (Mark Addy), mas o príncipe Rhaegar Targaryen se interessou por ela. Durante um torneio em Harrenhal, a plateia ficou surpresa quando o príncipe entregou para Lyanna a coroa de flores que recebeu ao vencer a competição, quando o esperado era que a esposa dele, a Princesa Elia Martel, recebesse o presente. Um tempo depois deste dia, espalhou-se a notícia de que Rhaegar tinha sequestrado Lyanna.

Origem de Jon Snow

Game of Thrones Jon Snow árvore genealógica

O texto foi originalmente publicado no Jornal do Commercio.

Um comentário sobre “HBO esclarece a árvore genealógica de Jon Snow em Game of Thrones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s