Mister Brau terá a família como tema importante na terceira temporada

O painel sobre a terceira temporada da série Mister Brau (Globo), que estreia terça-feira (18/4), foi marcado pelas brincadeiras dos artistas que participam da produção. Nem a diretora Patricia Pedrosa, com a timidez dela, escapou das brincadeiras feitas pelo elenco ao entrar no palco do Teatro Guararapes para participar da conversa sobre a produção na CCXP Tour Nordeste. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (13/4), logo após a homenagem a Mauricio de Sousa.

O primeiro a entrar em cena para conversar com o jornalista Marcelo Forlani, no entanto, foi Lázaro Ramos. O ator surgiu usando uma máscara do personagem Chewbacca (de Star Wars) e disse estar empolgado com sua primeira participação em uma Comic Con. Ele também comentou que pretendia circular pelo evento e brincou que usaria outra máscara para isso.

Durante a entrevista, Lázaro comentou que a família será um tema importante na terceira temporada da série. Brau e Michele vão adotar três crianças e, além disso, parentes deles devem entrar na história. “Acho que uma coisa que não muda, e que é muito simbólico do que são os personagens dessa família, é que eles são pessoas que ascenderam socialmente pelo trabalho deles, têm uma origem popular, têm muito orgulho do lugar de onde vieram e celebram isso o tempo todo. Eles têm orgulho de ser quem eles são”, afirmou Lázaro.

“Com todas as características que eles têm, inclusive sua cor, sua negritude. Isso é uma coisa que incomoda alguns personagens, mas eles vão mostrando essa autoestima toda deles que eu acho que é um grande tema da nossa série. A gente sempre tem
mostrado que outros tempos estão emergindo, falamos de temas como o machismo, o bullying, o preconceito racial ou social. Mister Brau tem isso, a gente consegue tratar desses temas com humor”, completou ele.

Neste ponto da conversa, Marcelo Forlani lembrou de uma cena do programa na qual se dizia que “Por trás de todo grande homem há uma grande mulher” e a frase é rebatida por Michele. Taís Araújo, que interpreta a personagem, comentou sobre o assunto. “É preciso a gente entender também o que é esse país machista, a gente se reconhecer machista. Nós mulheres, inclusive, tentar nos libertar desse machismo, olhar para nossos companheiros, olhar para a nossa sociedade e tentar mudar da maneira mais afetuosa possível, sabe?”, afirmou a atriz.

“(É hora) De entender que mudar um padrão é dificílimo e a gente tem que ser didático sim. Dizer aos homens: ‘Agora vocês vão ter que escutar e entender nossas demandas. Vocês também fazem parte da mudança num segundo momento’. Os homens que são sensíveis às nossas causas têm que vir com a gente também. Em Mister Brau tem um episódio em que as duas se unem contra o machismo”, continuou Taís, referindo-se a Michele e Andréia, interpretada por Fernanda de Freitas, que estava presente no painel (assim como os atores Kiko Mascarenhas e Marcelo Flores).

Spoiler

Foi nessa hora em que Taís acabou soltando um spoiler relativo ao episódio sobre o machismo. Após Fernanda comentar que Michele e Andréia vão se unir contra um personagem machista, e da diretora citar que haveria uma inversão de papéis, Taís falou: “Tem aquela coisa de encontrar Giulia Gam, né?”. “Eu não ia revelar esse spoiler…”, respondeu Patricia, fazendo muita gente rir no palco e na plateia.

“Então, a Giulia Gam faz esse personagem…”, continuou Taís, até se dar conta: “Ai, é um mega spoiler. Desculpem!”. Sendo que o público levou na brincadeira e pediu para ela seguir revelando os “spoilers” do episódio. A atriz pediu ajuda a Fernanda para arrumar a situação e as duas acabaram explicando que, nesta parte da série, surgirá uma pessoa chamada Francis, que elas acreditam ser um homem com atitudes machistas. “Elas ficam nessa expectativa, mas no final do episódio descobrem que Francis é uma mulher machista”, concluiu Fernanda.

O texto foi originalmente publicado no Jornal do Commercio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s