Finn Jones: Danny está em uma jornada para se tornar um herói

A relação entre Ward e Danny em Punho de Ferro foi um dos temas abordados durante a conversa com os atores Finn Jones e Tom Pelphrey no painel da Netflix, promovido sábado (15/4) na CCXP Tour NE, e também na coletiva de imprensa. Mas tudo em um clima bem mais ameno do que o que marca a interação deles na história. Tom Pelphrey chegou a brincar que Ward tinha inveja dos “cachinhos loiros” de Danny, antes de soltar uma de suas gargalhadas, mas os atores também se aprofundaram na personalidade dos dois.

Antes disso, sobre a possibilidade de haver uma segunda temporada de Punho de Ferro após a exibição de Os Defensores, Finn Jones explicou: “Nada oficial foi dito ainda. Mas a jornada de Danny está apenas começando…”.

Ao final da entrevista coletiva, quando o assunto voltou a ser abordado, eles falaram sobre quem poderia assumir o posto de vilão (que oscilou entre alguns personagens na primeira temporada). As apostas ficaram entre Joy Meachum (Jessica Stroup) e Davos (Sacha Dhawan).

Danny Rand

“Talvez, a gente veja algum tipo de referência ao uniforme do Punho de Ferro em Os Defensores. Talvez. Danny está em uma jornada para se tornar um super-herói, para entender o que é um super-herói. Ele está numa jornada de descoberta e eu acredito que perto do final de Os Defensores Danny vai entender quem ele é, quais são os propósitos dele, e levará suas responsabilidades mais a sério”, imagina Finn Jones.

Sobre o modo como a dinâmica que há entre os personagens Punho de Ferro e Luke Cage (Mike Colter) nos quadrinhos será mostrada na série, ele afirma: “Nós vamos ver muito disso. Tem sido bem divertido. Estamos muito próximos como amigos e também como personagens. Tem muita coisa interessante acontecendo”.

Já sobre o futuro do seu personagem, Finn Jones afirma: “Ele é um jovem que ainda não entende de verdade a responsabilidade daquele papel. O que ele faz em Os Defensores é levar este propósito e esta missão a sério. Ele amadurece, abraça esse papel de super-herói para se tornar um protetor daquela cidade”.

Ward Meachum

“Foi incrível. Ele tem algo que todo ator quer quando você está buscando por algum papel, a chance de realmente explorar um personagem e honrar aquele ser humano tridimensional. Ward está passando por circunstâncias difíceis, tentando equilibrar as coisas enquanto tudo vai mal para ele. Danny retorna, aqueles segredos estão se desfazendo. E há algo que é muito importante para mim que é o amor que ele sente por Joy (Jessica Stroup)”, afirma Tom.

Finn Jones teve aulas para as sequências de luta ao longo da série, mas Ward também exigiu muito fisicamente de Tom Pelphrey, especialmente nas cenas relacionadas ao abuso de remédios e crises de abstinência do personagem. “Chega um ponto em que ele está tomando cerca de 6 ou 8 remédios e eu queria ficar bem suado. Eu comecei a usar uma camada de roupa, daquelas que você coloca para se aquecer no frio, por baixo do figurino. Então, aquele suor que você vê na roupa dele realmente vinha de mim”, conta Tom sobre os bastidores.

Ainda sobre o figurino, o ator brincou: “Agora eu entendo por que as pessoas pagam 3 mil dólares por um terno. Agora eu estou mimado pelo resto da vida (risos)”.

Cenografia

Na primeira temporada de Punho de Ferro, cenários como o luxuoso escritório da empresa dos Ward-Meachum e o dojo de Collen Wing (Jessica Henwick) foram construídos de maneira convincente. Mas parte do público sentiu falta de ver mais sobre K’un Lun na série, já que o lugar aparecia apenas de longe ou nos momentos em que Danny estava sendo treinado em ambientes fechados.

“Eu adoraria ir para K’un Lun. Eu fiz muitas pesquisas, então eu tenho uma imagem dela na minha mente. Na minha cozinha eu fui prendendo fotos de lugares com os quais eu achava que K’un Lun se pareceria”, contou Finn Jones.

O texto foi originalmente publicado no Jornal do Commercio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s