Carrie, A Estranha ganha versão musical na série Riverdale

Foto: Warner

Episódios musicais e crossovers têm sido produzidos para algumas séries da Warner e, no caso de Riverdale, o especial A Night to Remember foi inspirado em Carrie, A Estranha. Os moradores da cidade preparam um musical na segunda temporada da série, que termina no dia 16 de maio.

Mais do que simplesmente fazer uma referência ao longa-metragem, os roteiristas aproveitaram alguns elementos da história original para dar continuidade à trama da série. Relações entre mãe e filha, questionamentos da adolescência, a pressão da popularidade e rivalidades são alguns deles. Em se tratando de Riverdale,  há também algo relacionado aos crimes que chocam a pequena cidade.

 

Carrie, A Estranha

Baseado no romance homônimo de Stephen King, o filme Carrie, A Estranha, dirigido por Brian De Palma, estreou em 1976. A jovem Carrie White (Sissy Spacek) tem uma vida difícil, com problemas na escola e em casa, onde mora com a mãe, Margaret (Piper Laurie).

A cena em que derrubam sangue de porco em Carrie, durante o baile no qual ela é eleita rainha, se tornou um clássico. Em 2013, estreou uma nova adaptação cinematográfica da obra de Stephen King, dirigida por Kimberly Pierce (um telefilme foi lançado em 2002). Chloë Grace Moretz e Juliane Moore interpretam Carrie e Margaret White.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s