Multishow lança webséries relacionadas ao reality show Os Gretchens

Foto: Multishow

A estratégia multiplataforma do canal Multishow para o lançamento do reality show Os Gretchens, que estreia dia 23 de abril, vai além de disponibilizar os episódios do programa na TV e na internet. Foram criadas cinco webséries específicas para o Humor Multishow (YouTube), no qual também foi realizada uma transmissão ao vivo mostrando a reunião de família de Gretchen, Sula e Thammy para assistir ao primeiro episódio.

A primeira websérie publicada pelo canal foi a Aprendendo Francês com a Gretchen, com dicas e brincadeiras da cantora sobre os temas verbos, alimentos, animais e currículo. As outras são Etiqueta Digital; Rainha, né, Mores!; Casando em Vegas – Um Guia Nada Prático e Lua de Mel em NY.

Ao menos a sequência Aprendendo Francês com a Gretchen é formada por vídeos simples e curtos, que combinam com a proposta do canal no YouTube e demonstram a disposição do Multishow de explorar conteúdos específicos para as diferentes plataformas. Isso sem falar, é claro, que se trata de uma possibilidade de aproveitar a força que Gretchen tem na internet.

Os Gretchens

O primeiro episódio de Os Gretchens tem aquele formato já conhecido dos reality shows sobre família, sendo o mais famoso deles, atualmente, o Keeping Up With The Kardashians (E!). Após uma breve miscelânea dos momentos que devem ser mostrados ao longo dos demais episódios, a edição alterna cenas cotidianas e depoimentos gravados em separado.

Com as escolhas para iniciar o reality show ficaram destacados os afetos e diferenças entre os familiares. Uma das sequências mostra as irmãs Sula Miranda e Gretchen conversando à mesa sobre fotografias antigas, as roupas e coisas corriqueiras como o jeito de cada uma espirrar. Em outro momento, Thammy comenta com Sula que está pensando em fazer uma cirurgia e eles acabam falando sobre gênero e religião (os realizadores não se aprofundam nessas questões, optando por uma edição meio vlog).

Houve espaço ainda para mostrar Gretchen experimentando figurinos para participar do show de Katy Perry no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s