Counterpart fala sobre a vida em trama de suspense e ficção científica

Foto: Nicole Wilde/AMC

Howard Silk é um personagem daqueles que tinha uma vida simples até um desconhecido cruzar o caminho dele – ou quase isso. O homem interpretado por JK Simmons em Counterpart, que estreia sábado (26/5), às 12h, com maratona na TNT Séries, trabalha numa agência de espionagem das Nações Unidas e a pessoa que ele conhece é seu “eu” de uma dimensão paralela.

Tal descoberta se dá quando alguns assassinatos começam a ocorrer em Berlim. A trama é iniciada com agilidade, mesclando elementos de suspense, ficção científica e espionagem. Já no primeiro episódio, JK Simmons consegue revelar as peculiaridades de Howard e seu “duplo”. Uso a palavra entre aspas por existirem algumas diferenças nas personalidades e vivências dos dois.

Howard é mais pacato, trabalha há 30 anos no mesmo local e deseja ser promovido. Nas última semanas visita diariamente a esposa, Emily Burton Silk, no hospital onde ela está internada após um grave acidente. Chega à noite, oferta um ramo do buquê que carrega para as enfermeiras na recepção e passa um tempo no quarto lendo para Emily. O casal está junto há anos. O duplo é bem mais combativo que Howard e teve uma relação diferente com a mulher que ama.

Essas diferenças são bem exploradas pelo roteirista e criador de Counterpart, Justin Marks, ainda no primeiro episódio, fomentando alguns questionamentos relacionados às duas tramas começam a ser desenvolvidas.

A primeira delas é levantada pelo próprio personagem principal: E se a vida pudesse ser diferente? Não se trata de voltar ao passado, mas de alguma maneira explorar outra possibilidade da própria existência. Fora isso, a trama da dimensão paralela permite outras reflexões. Até que ponto nossa vida é determinada pelos nossos genes ou decisões que tomamos? Temos livre arbítrio ou um destino traçado? O que constrói nossa identidade?

Estreia

Counterpart é composta por dez episódios (os dois primeiros são dirigidos por Morten Tyldum). A maratona de estreia, no sábado (26/5), vai das 12h às 21h. A série volta a ser exibida em junho no canal, sempre aos sábados, às 23h.

Ela é produzida pela MRC, Anonymous Content e Gilbert Films.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s