Foto: Roberto Garver/Netflix
Inspirada na Copa do Mundo 2018, a Netflix divulgou séries dos países que participam do campeonato na Rússia e são muito vistas em maratonas pelos brasileiros. A lista comprova algumas coisas, como a popularidade da série La Casa de Papel por aqui. A produção espanhola também faz sucesso com argentinos, colombianos e mexicanos.
Há também algumas curiosidades no material preparado pela Netflix, como o fato de que os brasileiros dedicaram 270 milhões de horas a séries japonesas na plataforma em 2017. Uma das obras do país asiático disponíveis no catálogo é B: The Beginning.
Nós também estamos entre as maiores audiências da série A Louva-a-Deus. Os brasileiros assistiram a mais de 175 milhões de horas de obras francesas em 2017.
A Netflix destacou ainda as séries europeias The Crown (Inglaterra), Dark (Alemanha), The Rain (Dinamarca) e Marseille (França). Ásia, Oceania e América entraram na lista expandida com My Only Love Song (Coréia do Sul), Falha (Austrália), Club de Cuervos (México) e 3 % (Brasil), além de humorísticos da Argentina e Colômbia.
Queria ter visto produções de países africanos aqui, ainda conhecemos poucas delas.
La Casa de Papel
Dark
B: The Beginning
A Louva-a-Deus
Tabula Rasa
Um comentário sobre “Cinco séries de outros países para maratonar na Netflix”