Quais são as 20 séries mais vistas pelos super maratonistas da Netflix

Foto: Netflix

Fazer maratonas de filmes ou séries não é algo novo, mas a gente percebe que a popularização das plataformas de streaming de vídeo tornou a prática bem mais fácil. Isso vale para aqueles cinéfilos que praticamente organizam um cineclube em casa e para as pessoas que aproveitam as folgas para “colocar as séries em dia”.

Espectadores com hábitos diversos compartilham deste hábito, tanto que a Netflix identifica há um tempo entre seus assinantes um tipo bem específico: o super maratonista. Essa figura é definida como sendo aquele que assiste a uma temporada inteira nas primeiras 24h após o lançamento da série.

Devo dizer que às vezes me surpreendo com a rapidez de alguns amigos, mas sei que eles não estão sozinhos. Os números divulgados pela Netflix mostram isso: A empresa contabiliza que 8,4 milhões de pessoas concluíram uma temporada de série neste curto intervalo desde 2012.

“Existe uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história, que seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série de TV favorita”, opina o vice-presidente de séries originais da Netflix, Brian Wright.

Não são apenas as séries com episódios de 30 minutos, como Santa Clarita Diet, The Ranch e Friends from College, que são assistidas neste ritmo.

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar é a produção da Netflix que reuniu o maior número de super maratonistas até agora – curiosamente, pelas noites de filmes que acontecem na série, não é difícil imaginar as personagens Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel) fazendo uma maratona em casa regada a muito café, sob o olhar desconfiado de Luke (Scott Patterson).

Além do fato óbvio de que o especial era formado por apenas quatro episódios, a expectativa dos fãs em relação ao retorno da série, que fez muito sucesso nos anos 2000, é algo que deve ser considerado ao pensar nos motivos que levaram a série de Amy Sherman-Palladino ao 1º lugar.

Outras séries com episódios de uma hora, como  Stranger Things, House of Cards e Orange is the New Black, também entram na lista dos super maratonistas. Apesar de todas serem bastante populares, a Netflix explica que a lista dos super maratonistas não têm a ver com audiência e não são métrica para o sucesso das produções.

A empresa não costuma divulgar seus números, prefere apresentar algo mais próximo de perfis de comportamento, como fez ao divulgar há algum tempo quais são as séries assistidas mais rapidamente ou com mais calma em diferentes países.

As preferências, como era de se esperar, variam de um país para o outro. O Canadá tem o maior percentual de super maratonistas e a produção preferida para isso por lá é Trailer Park Boys. O Brasil ocupa o décimo lugar no ranking global e, na lista nacional, figuram séries como o anime The Seven Deadly Sins, Marvel – Os Defensores e a primeira série original brasileira da plataforma, a distopia 3%, que já tem uma segunda temporada.

Uma curiosidade: Um assinante brasileiro assistiu a 21 temporadas de séries no dia do lançamento em 2017.

BR_3 (2)

*Gráfico divulgado pela Netflix

As 20 séries preferidas pelos super maratonistas

1. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
2. Fuller House
3. Marvel – Os Defensores
4. The Seven Deadly Sins
5. The Ranch
6. Santa Clarita Diet
7. Trailer Park Boys
8. F is for Family
9. Orange Is the New Black
10. Stranger Things
11. Amigos da Faculdade
12. Atypical
13. Grace and Frankie
14. Wet Hot American Summer
15. Unbreakable Kimmy Schmidt
16. House of Cards
17. Amor
18. GLOW
19. Chewing Gum
20. Master of None

Os 20 países com maior proporção de super maratonistas

1. Canadá
2. Estados Unidos
3. Dinamarca
4. Finlândia
5. Noruega
6. Alemanha
7. México
8. Austrália
9. Suécia
10. Brasil
11. Irlanda
12. Reino Unido
13. França
14. Nova Zelândia
15. Peru
16. Holanda
17. Chile
18. Portugal
19. Itália
20. Emirados Árabes Unidos

As 20 séries preferidas pelos super maratonistas brasileiros

1. The Seven Deadly Sins
2. Marvel’s – The Defenders
3. Santa Clarita Diet
4. Gilmore Girls: A Year in the Life
5. 3%
6. The Ranch
7. Atypical
8. Stranger Things
9. Fuller House
10. You Me Her
11. Dear White People
12. Chewing Gum
13. Glitch
14. Frontier
15. Narcos
16. Friends from College
17. The Mist
18. Anne with an E
19. Love
20. The OA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s