Jovens vivem história de amor com toque sobrenatural em Os Inocentes

No início da série inglesa Os Inocentes, estreia desta sexta-feira (24/8) na Netflix, o espectador conhece os adolescentes June (Sorcha Groundsell) e Harry (Percelle Ascott). À primeira vista, eles parecem adolescentes comuns, que passam por dificuldades familiares, mas logo se nota que não é essa a real situação do jovem casal na história criada por Hania Elkington e Simon Duric.

O que há de peculiar na vida deles é algo que June e Harry descobrem junto com o espectador da série, logo na primeira noite da fuga que planejaram. Entre tantas coisas que poderiam ocorrer naquele contexto, o trajeto deles é interrompido por uma situação que é, no mínimo, inusitada.

À noite, pouco tempo após deixar a pequena cidade, a dupla se depara com um carro parado na estrada. Depois doe encontro com os ocupantes do veículo da frente, June tem sua primeira experiência de transmutação corporal. A cena é construída sem grandes efeitos especiais, mas a ausência deles até contribuiu para a sensação de estranhamento provocada pelo ocorrido.

Ainda assustados com a revelação, os adolescentes precisam decidir se – e como – darão continuidade ao plano de fuga. Por causa da habilidade especial de June, o casal enfrenta mais riscos do que esperavam.

Quem promete explicar a June o que aconteceu é o professor Bendik Halvorson (Guy Pearce). Cabe ao personagem revelar para a jovem que existem outras pessoas como ela.

O professor interpretado pelo astro britânico também é uma ponte para que a adolescente entenda melhor o que ocorreu com a sua mãe – no início da série, vemos a jovem morando apenas com o pai e o irmão.

Reino Unido

Nesta mistura de drama e realidade fantástica, se desenvolvem os oito episódios da primeira temporada. Por mais que Harry e June tenham feito a descoberta que move a história logo no início da fuga deles, a série não tem um ritmo acelerado como o de outras produções com elementos semelhantes.

Os Inocentes tem apelo para o público jovem e é mais um exemplo das apostas da Netflix em produções gravadas fora dos EUA (neste caso, o interior do Reino Unido, destacado em algumas belas sequências). Com o mote sobrenatural, Os Inocentes aborda temas universais como o amor e a descoberta da própria identidade na adolescência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s