Julia Konrad e Rodrigo Bernardo falam sobre encontros e desencontros

Foto: Sony

Julia Konrad interpreta Amanda, que conhece Juan em um dos episódios da segunda temporada da série (Des)Encontros, exibida pelo canal Sony. A atriz conta que a oportunidade de sair da zona de conforto foi um dos elementos que a atraiu no projeto. “Todos meus trabalhos até então tinham uma certa densidade, um peso, bem realistas”, explica.

“Poder transitar pelo universo lúdico do Rodrigo (Bernardo) e falar de amor de um modo leve, divertido, com poesia, foi com certeza um grande atrativo. E acho que da forma que são contadas as histórias dos personagens a gente se identifica de cara com cada um deles. O ceticismo da Amanda em relação ao amor é algo que certamente todos nós já sentimos em algum momento da vida”, completa a artista.

Sobre a relação de Amanda e Juan, a atriz comenta: “É uma conexão imediata, por mais que tenha um pouco de teimosia no início. Cada um com seu ponto de vista, porém algo acontece ali naquele primeiro esbarrão e discussão sobre o tango. Aquela famosa fagulha. E daí, eles vão…Não percam! Tá tudo lindo!”.

A música, tão importante no episódio, mas parte do processo de criação da atriz, que revela: “Em todos os meus trabalhos ela tem um papel muito importante, seja diretamente na construção da personagem ou indiretamente. Costumo fazer playlists pra cada trabalho. Me ajuda muito a entrar em cada universo específico”.

Julia Konrad acabou tendo um reencontro por causa das gravações da série. No início, ela faria outro episódio em (Des)Encontros, mas acabou ficando com o que foi gravado em Buenos Aires, cidade onde a pernambucana já morou.

“Foi uma experiência incrível. Poder gravar em Buenos Aires, cidade onde passei grande parte da vida, foi um presente! O universo da Amanda é bem diferente, tem até uma cena onde ela tenta falar espanhol, mas falha maravilhosamente. Acho que essa foi a cena mais difícil, rs. Mas a sensação de estar gravando um projeto tão especial, em uma das cidades que mais marcaram minha vida, foi indescritível”, lembra.

Julia, que mais ou menos na mesma época da estreia de (Des)Encontros apareceu na pele de Pepita, da série 1 Contra Todos (Fox), falou também sobre o crescimento do mercado audiovisual brasileiro e a questão da diversidade de personagens femininas na teledramaturgia nacional.

“Quanto mais gêneros e formatos forem trabalhados, quanto mais o mercado abre, mais ganhamos como artistas e como público. E a inclusão de personagens fortes femininas é fundamental. Precisamos nos afastar da imagem fossilizada da mocinha clássica. Precisamos contar histórias de mulheres humanas, com seus defeitos e fortalezas. Acho que faz parte de um novo momento muito importante na dramaturgia do país”, avalia.

Vida real

Inspirada na temática da série (Des)Encontros, perguntei se Julia Konrad e Rodrigo Bernardo se importariam em falar sobre algum encontro ou desencontro especial da vida deles.

“Eu e minha namorada quase nos encontramos muitas vezes, por anos, até finalmente a gente se encontrar há 2 anos. Mas vou guardar todos os detalhes para não ter spoiler. Vai que vira um episódio na terceira temporada? :)”, respondeu Rodrigo.

Julia compartilhou uma reflexão: “Acho que todo encontro (ou desencontro) é significativo nas nossas vidas. Tenho a convicção de que as pessoas que cruzam nossos caminhos estão lá por um motivo, para provocar uma reflexão, trazer um aprendizado. Não consigo pensar em um exemplo específico, justamente por isso: são todos significativos. Acho que tem uma certa beleza nisso”.

2 comentários sobre “Julia Konrad e Rodrigo Bernardo falam sobre encontros e desencontros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s